terça-feira, 12 de novembro de 2013

Suco verde Detox

Olá pessoas td bem?

fonte foto: http://danielnacozinha.blogspot.com.br/2013/08/receitas-de-suco-verde.html
Hoje to passando pra falar um pouco sobre o tal Suco verde que todos estão tomando (inclusive eu, rsrs).
O Suco verde tem sido muito utilizado para auxiliar na desintoxicação do organismo e como auxiliar no emagrecimento.
Geralmente é composto por vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã), frutas, legumes e grãos. E por isso fornece de uma só vez muitos nutrientes importantes, como ferro, iodo, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e outros.
É sugerido consumir 1 ou 2 porções ao dia, a qualquer hora, e o uso pode ser contínuo. Existem pessoas que substituem uma das principais refeições do dia por uma porção do suco. Pode ser preparado e consumido a qualquer hora do dia.

Aqui algumas dicas tiradas do site da  nutricionista Carol Di Guimarães

Comece com as folhas verdes, variando bem ao longo dos dias, ou misture 2 folhas no mesmo suco! Não incorporam calorias ao suco e não se preocupe com o gosto: o suco verde não tem gosto de salada! :)




Depois é hora de acrescentar os ítens que vão deixar o suco doce: frutas e legumes! Deixo aqui algumas opções!!! Use a sua criatividade para ir variando o sabor!! Vale usar a polpa de fruta se estiver num dia muito corrido, mas procure ficar com as frutas in natura, picadas na hora!



E por último, faça seu suco ser um aliado gigante da saúde: incrementando com fibras, antioxidantes, farelos, colágeno e até whey protein. Mas vá com calma! Escolha apenas 1 ítem desse próximo quadro!



Depois é só bater tudo com mixer ou liquidificador com um pouco de água.

Viram como dá para fazer sucos verdes bem variados?

Basta usar a criatividade e ir testando novas receitas!!! Não misture todos os ítens ou você pode ter uma bomba calórica, que ainda pode dar gases, e má digestão. USE um ou dois tipos de folhas (quadro 1), um ou dois tipos de legumes (quadro 2) e um tipo de termogênico ou alimento funcional (quadro 3).

Até a próxima!

Carol Di Guimarães - Nutricionista

E mais algumas receitinhas da net....

Suco verde para acelerar o metabolismo:

Ingredientes
 2 xícaras (chá) de espinafre
 2 copos de pepinos cortados
 1 cabeça de aipo
 1 colher (chá) de gengibre
 1 porção de salsa
 2 maçãs cortadas
 1 copo de suco de limão

Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 25 kcal por copo.

Suco verde para desintoxicar o organismo:

O ideal é consumi-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo.

Ingredientes
 2 fatias grossas de melancia
 1 maço pequeno de salsinha
 2 maçãs
 2 talos de salsão com as folhas
 3 talos de erva-doce (ou funcho)
 1 cenoura
 2 laranjas
 2 folhas de couve
 1 pepino inteiro
 1 pera
 1 punhado de brotos de alfafa

Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 60 kcal por copo.

Suco verde para melhorar o funcionamento do intestino:

Ingredientes
 2 folhas de couve lisa
 2 folhas de couve-de-bruxelas
 1 rama de couve-flor
 1 rama de brócolis
 4 cenouras
 1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
 1 copo de suco de laranja

Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 40 kcal por copo.

 por hoje é isso pessoas lindas!!

bjs
Postado por Juliana Silva às 11:09 AM

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