quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sou uma lagarta e vou virar borboleta....




Porque eu era uma lagarta e vou virar borboleta?

Bem pra quem não sabe as borboletas antes de se  transformar são lagartas e essas em determinado período de sua vida após trocar sua pele para crescer ela  se transforma em casulo (pupa), esse casulo parece morto por fora mais lá dentro tem uma vida e a lagarta está se transformando em borboleta, Para sair do casulo (pupa), a borboleta adulta primeiro racha a carapaça da pupa, expandindo o seu corpo com ar e contraindo o seus músculos.

Borboletas vivem a maior parte de seu tempo dentro do casulo.

Decerto elas desconhecem, então, sua própria realidade, e provavelmente acreditam ser aquele invólucro sua forma definitiva. Na obscuridade dessa construção, elas desconhecem a libertação que as aguarda, quando finalmente completam seu ciclo e podem se lançar na natureza, voando em todas as direções.

Nessa primeira fase, elas estão alheias ao universo que as cerca, porque estão muito centrada em si mesma, na construção minuciosa e cuidada de seu abrigo, não percebendo ainda o papel que deverão desempenhar: o de participar da natureza em outra forma.

Assim também ocorre conosco. Durante toda a vida estamos dentro do nosso casulo, do nosso corpo, tentando conseguir muito prazer e muito conforto como forma definitiva.

Talvez sejamos como as futuras borboletas que acreditam em seus casulos, como se fossem eles a própria realidade. Um dia, temos a possibilidade da transformação para mudar o corpo que aprisiona nossa vida, como é deixado um casulo, que encerra a futura borboleta.

                                      

OBS: Esse texto eu li no blog da Taiane



É assim que me sinto hoje!!!!!!!!
Postado por Juliana Silva às 10:44 AM

0 comentários:

Postar um comentário

 

ღ Me and my Home and related ღ Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare