sábado, 28 de abril de 2012

Olá pessoas lindas!!

Este é meu primeiro post no blog. bem vou começar falando um pouco sobre mim: sou uma pessoa apaixonada por artesanato acompanho vários sites a um bom tempo,  e inspirada em alguns andei fazendo artes aqui em casa com a ajuda do maridão que mesmo sem gostar muito depois de muito eu pedir com amor me ajuda...rsrs


Também trabalho como artesã confecciono lembrancinhas para todas as ocasiões, casamento,  nascimento, chá de cozinha, chá bar, chá de bebê, aniversário de 15 anos, bodas de prata, de ouro, topo de bolo,  confeccionadas em biscuit, feltro ou outras técnicas sugeridas ;) e recentemente me andei me arriscando em fazer topo de bolo e gostei muito da experiencia e do resultado do meu trabalho. Este é meu blog onde divulgo meu trabalho: ღ αяtєs ∂α נυℓι ღ e também estou no Facebook ArtesDaJuli e  Juliana Silva
Sou  Bióloga, e acho importantíssimo o reaproveitamento de materiais pois da sim pra fazer coisas lindas reaproveitando o que já se tem.



Hoje resolvi postar algumas das nossas artes...
Para começar vou mostrar nosso quarto, ainda não está 100%....

Em uma de minhas buscas por melhorias no cantinho achei esse modelo da cabeceira feito com quadros e amei... 
E claro que fiz para o meu cantinho também , no final do post tem lá um passo a passo para você. 

Assim era a parede da cabeceira da nossa cama antes da primeira intervenção....


Parede crua...


Aqui logo depois da pintura da parede da cabeceira.  Mandamos preparar essa corno selfcolor a referencia é P076 semi brilho. Assim já começava a ganhar vida nosso cantinho...

1ª intervenção, pintura da parede.
Depois ganhou os quadrinhos que compõem a cabeceira feitos a quatro mãos (eu e maridão). 
Nesta foto ai já tem nosso porta retrato lindo que pesquisei muito antes de comprar pois os preços eram exorbitantes e um dia por acaso recebi uma oferta linda dele por R$ 77,00, metade do valor que tinha achado até então e o melhor.... ainda veio junto com esse ai um menor para 4 fotos e 1 para uma foto de mesa.... perfeito neh!


2ª e 3ª intervenção



Eu olhava para ela e achava que ainda faltava algum detalhe... Eu queria mesmo eram luminárias elétricas, mas quebra quebra estava e está fora de cogitação no momento.
E um belo dia vi em um blog de decoração umas casinhas com luminárias para velas que achei que dariam um ar romântico no nosso cantinho, sai como louca a procurar o tal modelo que tinha visto naquele site, ai encontrei a fonte do produto no site daquela loja chique e cheia de "ETICA" entenderam? rsrs mas infelizmente o produto estava esgotado....
Mas eu não desisti e fui a luta a procura de algo para substituir o tal porta velas... e encontrei!!! bem mais simples que o primeiro mas me encantou....

Olhem ai e digam se não ficou fofo....
Detalhe da Luminária de velas.










Acesas em ocasiões especiais pra dar um clima bem romântico.




Durante o dia.




Para fazer uma cabeceira igual a essa você vai precisar de:


  •  telas para pintura ou molduras de madeira na medida que desejar,  eu utilizei 8 telas 35x35 cm;
  • tecido da sua preferencia, eu comprei por metro, pois sai mais em conta $$;
  • cola branca (opcional para impermeabilizar os quadros depois de prontos);
  • grampeador de pressão + grampos
O passo a passo é bem simples:  Você apenas deve cortar o tecido no tamanho suficiente para cobrir e sobrar para grampear sua tela da mesma forma que esse tecido que já vem nela, ai você só precisa esticar bem ele deixando liso e grampear com o grampeador de pressão,nesse passo o maridão não resistiu e quis auxiliar na hora de grampear o tecido neles... rsrs.

Assim como nesta foto:

Pronto!
Sua tela já está prontinha pra você usar como bem desejar, seja pra decorar algum espaço de sua casa ou como eu sendo a cabeceira da minha cama....
aso queira impermeabilizar é só diluir um pouco de cola branca na água  e passar com um rolinho de espuma e deixar secar....

Espero que tenham gostado do post, logo volto com mais artes aqui de casa! bjs




Postado por Ju às 10:16 AM

1 comentários:

O Apê de Nós Três! on 4 de setembro de 2014 às 10:13 disse...

Que coisa mais linda! Adoreiii. Bjus

Postar um comentário

 

ღ Me and my Home and related ღ Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare