terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Voltei e com uma receitinha...

Olá Borboletas....

Primeiramente quero me desculpar pelo sumiço...

Agora vamos as novidades....

Bem já estou com  68 dias de bypass gástrico, como fiquei mais de 20 dias na casa da minha mãe não me senti a vontade pra ficar atualizando o blog.
Enfim, mesmo não sendo tão fáceis os primeiros 15 dias da dieta liquida consegui passar por ela sem maiores complicações, foram tentativas erros na hora de escolher o tipo de carne magra que meu organismo aceitava, pois fiquei muito sensível aos cheiros das carnes cozida o que desceu melhor foi o caldo de frango, então na minha consulta com meu cirurgião falei pra ele que não estava descendo bem o caldo salgado e ele me liberou dele mas disse que eu deveria continuar ingerindo muitos líquidos pois o mais importante naquela fase era a hidratação.
Aqui a evolução da alimentação....

1- no hospital no 1 dia de operada, gelatina e chá até a alta.
2 - Fase liquida, em casa os famosos caldinhos de carne, água, suco e gelatina,  16 dias nessa fase da dieta.
3-  Fase pastosa, caldos de carne com legumes batidos no liquidificador e peneirados 2 vezes, 14 dias nessa fase, gente  a tortura era peneirar os caldos...
4- Fase solida com restrições, arroz cozido tipo papa, feijão (só o caldo nos 2 primeiros dias), legume cozido e carne bem cozida desfiada, ou peixe, ou frango ou carne moída, a nutri me passou 2 colheres de sopa de cada um dos itens mas não é sempre que desce tudo isso, e os líquidos de sempre água, chá, suco, leite desnatado e frutas sem casca,(não todas ainda). É nesta fase que estou ainda.


Ai quando eu estou inspirada invento uma dessas e deixo todo mundo morrendo de vontade de comer minha comida achando que é um prato hiper incrementado...


Ficou parecendo prato de restaurante né gente!

é bem simples a receita...

Abobrinha da Juju

Ingredientes:
1 abobrinha cozinha cortada em rodelas finas
1 peito de frango cozido e desfiado
Requeijão ligh
Molho de tomate pronto (aquele comprado)

Montagem:
Misture o peito de frango com o requeijão e o molho de tomate e reserve.
No prato coloque uma rodela de abobrinha, uma colher do peito de frango sobre a abobrinha até dar a altura desejada. Coloque uma folhinha verde para enfeitar e sirva ainda morno.

Obs. Na minha receita coloquei uma colher de feijão cozido em cada camada devido a minha necessidade diária de ingestão do mesmo.

Por hj é isso borboletas... logo volto para mostrar um antes e depois....

bjs
Postado por Ju às 7:15 AM

0 comentários:

Postar um comentário

 

ღ Me and my Home and related ღ Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare